Ceagesp: Setor de hortifruti passa por momento de ligeira retração no consumo, mas perspectiva é otimista para o 2º semestre
Podcast
Entrevista com Flávio Godas - Gerente do Ceagesp - SP sobre o mercado de Hortifruti
Download
As condições climáticas melhoraram e o cenário é mais positivo para a produção de hortifruti brasileira. Segundo Flávio Godas, gerente do Ceagesp, apenas o setor de folhosas é mais impactado pelo clima neste momento, mas que o cenário já era esperado pelo setor, levando em consideração as características típicas de verão.
A partir de março, graças ao clima, a tendência é que o mercado observe uma oferta mais ampla de todos os produtos. Flávio destaca ainda que o fluxo de caixa do produtor é positivo, mas reforça que muitos produtores enfrentaram grandes problemas com clima, e que esses tiveram parte do rendimento comprometido.
Em relação, ao consumo na pandemia, Godas afirma que o setor observa neste momento uma ligeira retração no consumo, atribuindo as baixas à renda mais baixa do consumidor. Em relação ao consumo durante a pandemia, o especialista reforça que a expectativa é de um aumento na demanda no segundo semestre, momento em que uma maior parte da população pode estar vacinada.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário
Inverno aumenta desafios fitossanitários e reforça importância do manejo preventivo em hortaliças
Mandioca/Cepea: Oferta segue abaixo das expectativas
HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável