Presidente do Senado confirma que votação da PEC emergencial fica para quarta-feira

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta quinta-feira que a votação da chamada PEC Emergencial ocorrerá apenas na quarta-feira.
Segundo ele, nesta quinta deve ser dada a largada para a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com a leitura em plenário do parecer do senador Marcio Bittar (MDB-AC).
Na terça-feira, o Senado segue os prazos de discussão da PEC e delibera sobre outras matérias --como a MP 1026, que facilita a compra de vacinas. Apenas na quarta-feira é que deve ocorrer a votação em si.
Pacheco manifestou a expectativa de votar a PEC em dois turnos no mesmo dia. Mas ainda não há acordo para quebrar o intervalo regimental entre as duas rodadas de votação, o chamado interstício.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Exportações brasileiras para UE podem aumentar em US$1 bi já este ano com entrada em vigor de acordo com Mercosul, diz Apex