HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Às vesperas da Páscoa e em período de entressafra, cacau tem pouca oferta e muita demanda

Publicado em 03/03/2021 15:07 e atualizado em 04/03/2021 16:13
Adriana Reis - Gerente de Qualidade do Centro de Inovação do Cacau
Nova safra segue com clima favorável e propício para o crescimento do cultivo do cacau no Brasil

Podcast

Entrevista com Adriana Reis - Gerente de Qualidade do Centro de Inovação do Cacau sobre o Mercado do Cacau

Download

LOGO nalogo

A Páscoa, data em que há um aumento de demanda por chocolates já tradicional, pode sofrer impactos com a flta de cacau no mercado. Além da entressafra, praticamente não há produto para ser comercializado, é o que afirma Adriana Reis, gerente de qualidade do Centro de Inovação do Cacau.

Segundo ela, os preços praticados atualmente vieram de uma crescente, acompanhando outras commodities e também o cenário internacional. Na Bahia, a cotação atual está em R$ 265/@, enquanto que no Pará o quilo do cacau está a R$ 17. Para Adriana, os altos preços e a falta por produtos podem influenciar no produto final, impactando no bolso do consumidor. "Será uma Páscoa atípica e talvez seja necessário ter criatividade para as festividades", disse.

Para a safra 2021, ela explicou que o clima está favorável para boas produtividades, inclusive para o cacau de qualidade, cuja procura vem aumentando devido ao movimento "bean to bar" (do grão à barra). O movimento é uma nova tendência dentro do mercado de cacau, que busca agregar maior valor agregado ao chocolate nacional e crescimento sustentável da cadeia produtiva como um todo.

Leia Mais:

+ Setor de cacau brasileiro se reinventa e mostra que o país tem potencial para voltar a ser o maior exportador do mundo

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário