Área cultivada com azeitona cresceu mil hectares no Brasil e colheita registra resultados 70% maiores do que safra passada
Podcast
Área cultivada com azeitona cresceu mil hectares no Brasil e colheita registra resultados 70% maiores do que safra passada
Download
A colheita da azeitona começou em meados de fevereiro e já atingiu 75% do total cultivado. Até o momento, as boas condições climáticas e o aumento na área cultivada estão refletindo na ampliação da produção nacional.
Segundo o presidente do Ibraoliva, Paulo Marchioretto, a produção é esperada em 900 toneladas de azeitona, uma ampliação de 70% com relação a safra passada, o que será convertido em 90 mil litros de azeite extra virgem.
Para as próximas safras, a expectativa é ampliar ainda mais a produção, uma vez que diversos pomares novos vão começar a produzir ou se consolidar cada vez mais na produção das azeitonas.
Olhando para o mercado, Marchioretto destaca que a produção nacional de azeites é bem menor do que o consumo brasileiro, o que ajuda no total escoamento da produção mesmo com as dificuldades advindas da pandemia, que mudou a forma de comercialização priorizando vendas online.
Confira a entrevista completa com o presidente do Ibraoliva no vídeo.
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção