Condições de colheita da soja são boas em Amambai/MS e produtividade está elevada

A colheita da soja está avançando bem em Amambai no Mato Grosso do Sul com 40% das lavouras já tendo sido retiradas dos campos. As condições climáticas estão favoráveis para as atividades, assim como foram para o desenvolvimento das áreas neste ciclo 2020/21.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, conta que janeiro teve boas chuvas na região o que elevou as expectativas de produtividade, que estão se confirmando ao redor das 60 sacas por hectare para a média final.
Enquanto isso, o plantio da segunda safra de milho também prossegue na região, com um pequeno atraso, mas ainda permitindo a expectativa de bons resultados. A única preocupação é para o frio lá na frente do ciclo, de acordo com a liderança.
Olhando para o mercado, Lorenzetti destaca que 60% da soja já foram comercializadas com preço médio de R$ 88,00 a saca, em patamares favoráveis na época de fechamento, mas que não ficaram tão bons pela subida das cotações. Assim, a esperança é aproveitar os volumes restantes para negociar no atual patamar de preços de R$ 150,00 e ampliar a rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário
USDA informa nova venda de 252 mil t de soja nesta 5ª feira (14)
Soja recua em Chicago após últimas altas, mas de olho nas notícias vindas da reunião Trump-Xi
Soja fecha estável em Chicago, enquanto produtor no Brasil mira disparada do dólar nesta 4ª
Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, em novo dia de altas generalizadas para as agrícolas
Soja fecha com mais de 13 pts de alta em Chicago com dados do USDA mostrando consumo forte e estoques apertados nos EUA para 26/27
USDA estima safra 26/27 de soja do BR em 186 mi de t e exportações de mais de 117 mi; números serão revisados