Frigorífico do Chile suspende exportação de carne bovina para a China

Nesta sexta-feira (12), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sigla em inglês) informou em comunicado que um frigorífico do Chile suspendeu de modo voluntário a exportação de carne bovina para a China. A indústria não reportou o motivo da paralisação e nem a data para o retorno da comercialização.
De acordo com as informações do Broadcast Agro, as negociações estão paralisadas desde a última quarta-feira (10), mas a indústria só comunicou nesta sexta-feira. Por conta da pandemia, algumas empresas internacionais que exportam alimentos para a China optaram por suspender as vendas para a potência asiática.
Ainda de acordo com o Broadcast Agro, a medida seria uma resposta às suspensões das importações de produtos estrangeiros por parte do governo chinês, que alega necessidade de um controle mais rígido para conter a entrada do vírus da covid-19 no país.
Segundo o analista da Agrifatto, Yago Travagini, a China não deve sentir o impacto dessa suspensão já que não importa um volume expressivo de carne bovina do Chile. “Na nossa visão o impacto é muito pequeno, Chile representa 1% das importações chinesa de carne bovina. Ainda mais se for só um frigorífico, o impacto é quase zero”, informou o analista ao Notícias Agrícolas.
0 comentário
Especialista orienta para dois momentos do ano que podem ser favoráveis para quem precisa recompor o rebanho
Novas notícias da China , dos EUA e da UE podem impactar preços da arroba do boi no curto prazo
Semana cheia de notícias que podem impactar arroba do boi gordo deixando cenário mais incerto para os preços
CNA solicita medidas emergenciais para reverter falta de vacinas para a pecuária
Confinamento reacende interesse dos pecuaristas neste ano?
Boi Gordo: Consultor da Hegde Agro Consultoria avalia cenário de oferta elevada, mercado futuro e perspectivas para o segundo semestre