Frigorífico do Chile suspende exportação de carne bovina para a China

Publicado em 12/03/2021 15:14

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (12), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sigla em inglês) informou em comunicado que um frigorífico do Chile suspendeu de modo voluntário a exportação de carne bovina para a China. A indústria não reportou o motivo da paralisação e nem a data para o retorno da comercialização. 

De acordo com as informações do Broadcast Agro, as negociações estão paralisadas desde a última quarta-feira (10), mas a indústria só comunicou nesta sexta-feira. Por conta da pandemia, algumas empresas internacionais que exportam alimentos para a China optaram por suspender as vendas para a potência asiática. 

Ainda de acordo com o Broadcast Agro, a medida seria uma resposta às suspensões  das importações de produtos estrangeiros por parte do governo chinês, que alega necessidade de um controle mais rígido para conter a entrada do vírus da covid-19 no país.

Segundo o analista da Agrifatto, Yago Travagini, a China não deve sentir o impacto dessa suspensão já que não importa um volume expressivo de carne bovina do Chile. “Na nossa visão o impacto é muito pequeno, Chile representa 1% das importações chinesa de carne bovina. Ainda mais se for só um frigorífico, o impacto é quase zero”, informou o analista ao Notícias Agrícolas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário