Fundos e especuladores reduzem aposta de alta no mercado do açúcar em NY, mostra CFTC

As posições líquidas compradas (long) pelos grandes fundos e especuladores no mercado do açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), considerando apenas futuros, caíram para 212.933 contratos até 09 de março, sobre 223.020 posições da semana anterior, ou seja, uma redução nas apostas de alta, segundo a Commodity Futures Trading Comission (CFTC).
As casas comerciais, como indústrias, casas corretoras e comerciantes, estavam com uma posição líquida vendida (short) de 279.612 contratos. As posições não reportáveis, de pequenos especuladores e negociadores locais, indicavam posição líquida comprada (long) de 66.679 contratos, segundo números reportados pela CFTC.
Até o dia 09 de março, eram 1.031.790 contratos em aberto no mercado futuro do açúcar na ICE, com alta de 22.404 lotes na semana. Os números consideram contratos de 112 mil libras (cerca de 50,80 mil quilos).
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint