Emater-MG realiza seminário virtual sobre o uso de dados no setor agropecuário
O uso e o tratamento de dados no contexto do setor agropecuário serão os temas apresentados nesta quinta-feira (18/3), em mais um seminário virtual da série Emater Conecta. O webinar será transmitido no canal da empresa no Youtube, a partir de 16 horas, e contará com a presença da diretora-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Luisa Barreto. Ela fará a abertura do evento, que terá a participação de especialistas em inovação e agronegócio. O objetivo da série Emater Conecta é buscar soluções para o desenvolvimento sustentável no setor, com a utilização de recursos tecnológicos.
Entre os convidados para o webinar está Bruna Bolzan, executiva de contas do setor público na Salesforce Brasil, especialista em Customer Relationship Management (CRM), que é o conjunto de estratégias de negócio e tecnologias voltadas para o relacionamento com os clientes. Bruna fará a apresentação “O uso da nuvem na transformação digital do agronegócio”. Ela vai demonstrar como os produtores rurais podem se beneficiar do acesso a informações em tempo real (na chamada “nuvem”) para a tomada de decisões em seus negócios.
Outro especialista convidado é Guilherme Romano, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Ele vai falar sobre o uso e o tratamento de dados com o objetivo de transformar números em inteligência no setor público. Guilherme é coordenador do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), que promove a convergência de ações governamentais, empresariais, acadêmicas de pesquisa e tecnologia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação no Estado de Minas Gerais.
E, para falar sobre agricultura digital, foi convidado o engenheiro agrônomo Leonardo Menegatti, CEO da InCeres, empresa de transações para o agronegócio, baseadas na análise e tradução de dados do campo. Ele é um dos pioneiros, no Brasil, no desenvolvimento e utilização da agricultura de precisão.
O evento virtual integra o programa Emater 4.0, com o objetivo de adequar as ações da empresa às exigências da Agricultura 4.0, com base nas transformações digitais e na conectividade do campo.
Serviço:
Webinar Emater Conecta: “O uso e tratamento dos dados no contexto do setor agropecuário”
Data: 18 de março de 2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Link: www.youtube/ematerminas
0 comentário
Produtores de cana-de-açúcar testam nova alternativa de manejo para enfrentar custos altos de produção
Estatais chinesas fecham grandes compras de soja dos EUA
Trump diz que negociações com Irã estão ocorrendo “neste exato momento” e que Teerã tem última chance
UE pode dar mais apoio fronteiriço ao Marrocos, diz Von der Leyen à Espanha após crise em Ceuta
Na Bahia, Presidente da CNA lança Rally Forrageiras para o Semiárido
Acesso ao crédito continua sendo desafio para a distribuição de insumos