Senado deve votar BR do Mar na próxima semana, diz líder da Minoria

BRASÍLIA (Reuters) - O líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou nesta quinta-feira que senadores votam, na próxima semana, projeto que cria a chamada BR do Mar, uma alusão a uma via marítima para estimular a cabotagem.
Segundo ele, a informação foi confirmada em reunião de líderes na manhã desta quinta- feira, quando eles também decidiram que, com exceção de matérias que já estavam previstas --caso da proposta da BR do Mar--, será dada prioridade as medidas de combate à crise do coronavírus.
Prates relatou comoção geral de senadores com a crise e os recordes de mortos. Também paira desconforto em debatedor temas descolados da pauta de enfrentamento da pandemia.
O projeto da BR do Mar foi editado na intenção de melhorar a navegação de cabotagem, mas há quem alerta para o impacto que poderia ter na atividade dos caminhoneiros.
Defensores da proposta ponderam, no entanto, que eles não seriam prejudicados, uma vez que ficou com responsáveis por levar e tirar cargas dos portos, com fretes mais curtos e mais compensadores.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB