Uva/Cepea: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba
Em Louveira/Indaiatuba (SP), a uva niagara fechou a semana (15 a 19/03) com queda nos preços. O leve aumento na oferta dificultou a comercialização da rústica, que ficou em R$ 4,18/kg, recuo de 37,3% frente à semana anterior. Com o início da safra paulista ainda recente, houve entrada de muitas áreas nos últimos dias. Apesar de o volume colhido ter sido baixo, foi suficiente para travar o mercado na região.
Viticultores relataram ao Hortifruti/Cepea que as vendas no estado de São Paulo estão escassas, especialmente para as Ceasas. Além disso, com uma quantidade da rústica chegando do norte do Paraná com preços mais competitivos, as vendas foram ainda mais dificultadas. Em São Miguel Arcanjo (SP), a niagara está sendo colhida nas áreas de poda verde, mas o volume restrito não tem se mostrado um problema para outras regiões.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção