Maior parte de dívida de R$190 bi do BNDES com Tesouro deve ser paga até 2022, diz Funchal

O secretário do Tesouro, Bruno Funchal, disse nesta sexta-feira que a "maior parte" do montante que a União ainda tem a receber em dívida do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estimado por ele em 190 bilhões de reais, deve retornar ao Tesouro entre 2021 e 2022.
Segundo o secretário, neste mês de março o BNDES já repassou 38 bilhões de reais ao Tesouro na liquidação antecipada de mais uma parcela de dívida, e sua expectativa é que os pagamentos restantes sejam acelerados após acórdão recente do Tribunal de Contas da União que cobrou a apresentação de um cronograma de devolução da dívida.
"A gente está terminando de estruturar o cronograma que vai ser apresentado para o TCU (Tribunal de Contas da União), acho que na semana que vem", disse Funchal em videoconferência virtual promovida pela XP Macro Sales. "Acho que a maior parte deve retornar para o Tesouro entre este ano e o ano que vem."
0 comentário
Wall Street marca quedas mensais por combinação de incerteza sobre IA, tarifas e geopolítica
Ibovespa fecha dia em queda, mas tem nova alta mensal apoiada por estrangeiros
Juros futuros têm altas firmes após IPCA-15 pressionado por serviços
Índice STOXX 600 marca 8º mês em alta com impulso de balanços e receios sobre crédito afetam bancos
S&P 500 e Nasdaq caminham para maior queda mensal em um ano com persistência de preocupações com IA
Wall Street abre em baixa por preocupações com IA; Nasdaq caminha para queda mensal