China está investigando aparição de suínos mortos ao longo do Rio Amarelo

Publicado em 22/03/2021 09:03

As autoridades chinesas estão investigando dezenas de porcos mortos encontrados ao longo de uma seção do Rio Amarelo, de acordo com uma reportagem da mídia apoiada pelo estado, voltando os holofotes para a segurança alimentar e da água no país.

Dezenas de carcaças de suínos foram descobertas na seção da Mongólia Interior do segundo maior rio do país e algumas estavam apodrecendo na água, de acordo com Banyuetan, uma revista publicada pela agência de notícias estatal Xinhua. As autoridades locais estão investigando a origem dos suínos e verificando se eles são portadores de alguma doença, além de desinfetar a área.

Esta não é a primeira vez que a China encontra porcos mortos em seus rios. Em 2013, milhares de porcos mortos foram descobertos no rio Huangpu de Xangai - alguns dos quais foram relatados como infectados com a doença do circovírus suíno - ameaçando o abastecimento de água da região. Um ano depois, as autoridades retiraram mais de 100 porcos mortos do rio Ganjiang na cidade de Nanchang.

A última descoberta ocorre em um momento em que o rebanho de suínos da China se recupera da devastação causada pela peste suína africana. A doença estourou no país em 2018 e destruiu quase metade dos suínos do maior produtor mundial de suínos. As preocupações com a segurança alimentar e os custos crescentes da produção de suínos aceleraram o fechamento de pequenas fazendas de suínos em favor de instalações maiores e mais eficientes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário