Plantio da safrinha vai à 88% no Paraná, enquanto colheita do milho verão está em 74%

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 74% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 6% em frutificação e 94% já na fase de maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 62% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 29% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 9%. Na semana anterior os índices eram de 70%, 22% e 8%, respectivamente.
Já para a segunda safra, o plantio chegou à 88% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (38%), descanso vegetativo (60%) e floração (2%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições caiu de 95% para 94%, o de médias subiu de 4% para 5% e o de ruins saiu de se manteve em 1%.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil