Comissão ouve ministra da Agricultura sobre programa de regularização fundiária
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vai ouvir, nesta quinta-feira (25), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A audiência pública será remota, a partir das 13h30, e será transmitida pela TV Senado e pelos canais da emissora no YouTube.
A gestora deve fazer um panorama das ações desempenhadas pelas pasta, detalhando os principais programas e as diretrizes prioritárias do ministério, especialmente o Programa Titula Brasil. Lançada em fevereiro pelo governo federal, a iniciativa busca ampliar o alcance dos serviços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e agilizar os processos de regularização fundiária por meio de acordos de cooperação técnica com prefeituras.
A ministra também deve apresentar as propostas para o avanço da agricultura familiar como instrumento de aumento de produção de alimentos e renda, além das perspectivas de crescimento da produção para a geração de empregos, abastecimento e os preços dos alimentos na mesa da população brasileira.
Outro assunto que deverá constar na audiência é a ampliação de áreas de produção de carne bovina a serem reconhecidas pelo ministério como livres de febre aftosa sem vacinação.
0 comentário
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção