Forte atividade e lucros na indústria apoiam aço e minério de ferro na China

Os futuros do aço e do minério de ferro na China avançaram nesta segunda-feira, com o vergalhão de aço fechando em máximas recorde, à medida que margens de lucro atrativas na indústria e a demanda crescente nos setores de construção e manufaturados apoiaram os preços.
Os ganhos industriais na China saltaram 179% nos dois primeiros meses do ano quando na comparação anual, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas no sábado.
As margens no setor de manufaturados dispararam 219,5% em base anual, com os lucros de empresas de fundição e processamento de ferrosos subindo 271% no período janeiro/fevereiro, de acordo com o departamento de estatísticas.
A demanda aparente pelos cinco principais produtos siderúrgicos, incluindo vergalhão de aço e bobina laminada a quente, aumentou 5,6% na semana, mostraram dados da consultoria Mysteel.
O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai mais ativo, para entrega em maio, fechou em alta de 2,6%, a 4.971 iuanes (758,11 dólares) por tonelada. Mais cedo, ele chegou a tocar uma máxima recorde de 5.017 iuanes por tonelada.
O contrato de referência do minério de ferro na bolsa de Dalian abriu com ganhos de mais de 3% e fechou em alta de 4,6%, a 1.123 iuanes por tonelada.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral