Manga/Cepea: Exportações iniciam 2021 com bom desempenho
As exportações brasileiras de manga iniciaram 2021 com bom desempenho. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o Brasil exportou, no primeiro bimestre, 15,3 mil toneladas da fruta, aumento de 5% frente ao mesmo período do ano passado. Em receita, foram arrecadados US$ 15,2 milhões, leve decréscimo de 0,3% na mesma comparação. Com a quebra de safra do Peru e redução dos envios, as mangas brasileiras se tornaram mais procuradas, fator que colaborou com a alta dos preços e o aumento das exportações.
As expectativas para os próximos meses são de aumento nos envios nacionais. A Costa do Marfim, que abastece a Europa principalmente entre meados de abril e junho, pode ter limitações nos envios, visto que muitos contratos, cancelados no ano passado, não haviam sido renovados. Assim, agentes locais apostam em um ano com menores embarques daquele país, o que, se confirmado, pode beneficiar a inserção das mangas brasileiras na Europa.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção