Veja a agenda do agronegócio e do mercado financeiro: 30 de março, terça-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reporta Dados sobre a safra dos Estados.
16h | O USDA também divulga no dia a Previsão de frutas e nozes: março de 2021 e o Relatório de Ovos.
• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, divulga os Dados sobre as lavouras, pela manhã.
» Safrinha do Paraná está 97% plantada enquanto colheita da safra verão está em 82%, aponta Deral
• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) reporta, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.
» Plantio da safrinha avança mais 2 pontos percentuais no Mato Grosso, mas segue atrasado
Mercado financeiro
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta o Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação.
» Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 5,22% em fevereiro
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga, pela manhã, o Indicador de Incerteza da Economia Brasil (IIE-Br) março/2021 e o IGP-M março/2021.
» IGP-M acelera alta em março com matérias-primas e combustíveis, diz FGV
• A Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, divulga o Índice de Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
» Brasil abre 401.639 vagas formais de trabalho em fevereiro, mostra Caged
EUA
09h55 | O Redbook Research Inc. divulga o Índice Redbook.
10h | O Federal Housing Finance Agency divulga o Índice de Preços de Imóveis.
10h | A Standard and Poor atualiza os Preços de Imóveis S&P/CS Composto-20.
11h | O Conference Board solta a Confiança do Consumidor dos EUA.
17h 30| O American Petroleum Institute (API) atualiza Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.
China
22h | O National Bureau of Statistics of China divulga o Índice de Atividade dos Gerentes de Compras (PMI) Composto, o PMI Industrial e o PMI não-manufatura.
Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar