Aprosoja faz mudança na forma de acionar o Classificador Legal
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) informa que, a partir do 12 de abril o acionamento do Classificador Legal terá novo formato, será via Canal do Produtor. De forma simples, rápida e fácil o produtor aciona o Canal, abre um a ordem de serviço, automaticamente o computador compila os dados e encaminha para o classificador mais próximo do município solicitado, que receberá a demanda e fará o alinhamento direto com o produtor rural solicitante.
De acordo com a gerente Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, “a mudança na forma do acionamento vai possibilitar a ampliação e celeridade nos atendimentos, além disso, os diagnósticos dos problemas que ocorrem na classificação serão identificados mais facilmente”.
Atualmente, o projeto Classificador Legal da Aprosoja conta com 10 técnicos cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que promovem a mediação confiável entre o produtor rural e as traidings, na classificação de grãos, fazendo cumprir a legislação em suas instruções normativas do Estado.
Para o presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, o projeto é muito importante para que o produtor rural tenha maior transparência na negociação dos grãos. “A classificação é diferenciada em muitos lugares e algumas vezes não condizem com a realidade. É aí que entra o Classificador, para garantir critérios e uma classificação de grãos justa e imparcial “, pontuou Cadore.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares