Dow Jones e S&P 500 fecham em máximas recordes com fortes dados econômicos

Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com os índices Dow Jones e S&P 500 fechando em níveis recordes, enquanto uma rodada de fortes dados econômicos aumentou o otimismo de investidores sobre a reabertura econômica e a acomodação do rendimento do Treasury de dez anos manteve preocupações com inflação sob controle.
Uma pesquisa do ISM referente a março mostrou que uma medida da atividade da indústria de serviços dos EUA saltou para um nível recorde. Os dados seguiram-se ao relatório de emprego dos EUA divulgado na sexta-feira, o qual mostrou abertura líquida de 916 mil postos de trabalho fora do setor agrícola, acima das previsões.
Investidores têm apostado que setores cíclicos vão liderar a reabertura econômica, com energia, finanças e materiais básicos entre os melhores desempenhos do ano.
Apesar dos fortes dados econômicos, os ganhos foram liderados por setores que tiveram desempenho inferior recentemente, incluindo serviços de comunicação, consumo discricionário e tecnologia, já que o rendimento do Treasury de dez anos permaneceu abaixo de um pico em 14 meses alcançado na semana passada.
"Parte da história de hoje é que os rendimentos não estão se movendo e isso está ajudando o setor de tecnologia. Há pelo menos alguma rotação (de investimentos) voltando para o setor de tecnologia", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,12%, para 33.525,48 pontos. O S&P 500 ganhou 1,44%, para 4.077,78 pontos. E o Nasdaq Composite teve alta de 1,67%, para 13.705,59 pontos.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral