Agroindústria sucroalcooleira da PB é pesquisada para levantamento da safra de cana
Entre os dias 5 e 9 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza pesquisa junto à agroindústria sucroalcooleira do estado da Paraíba. Os dados serão organizados, junto àqueles gerados por outros estados produtores, no 4º Levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2020/2021 e no 1º Levantamento da Safra 2021/2022, ambos com previsão de publicação em 18 de maio.
Desta vez, o levantamento será realizado de maneira remota em razão do recrudescimento da pandemia causada pelo vírus Sars-cov-2, e visando salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes. A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, além de promover a economia de recursos públicos.
A Paraíba é o terceiro maior produtor sucroalcooleiro do Nordeste. De acordo com o último levantamento da cana-de-açúcar publicado pela Conab, o estado foi responsável por uma produção de 6,77 milhões de toneladas do produto.
Acompanhe as atualizações sobre a safra de cana-de-açúcar na Paraíba e no Brasil pelo site da Conab ou pelos canais oficiais nas redes sociais.
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents