USDA informa plantio do milho nos EUA em 2% da área estimada para safra 2021/22

Publicado em 05/04/2021 19:11

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (5), seu primeiro reporte semanal de acompanhamento de safras com dados de plantio da safra 2021/22 e 2% da área estimada para o milho já foi semeada no país até o último domingo (4). O índice está em linha com o mesmo período do ano passado e com a média das últimas cinco safras. 

O estado que inicia os trabalhos é o Texas, onde 55% da áre já foi plantada com o cereal. Há um ano, eram 56% no estado e, na semana, a evolução foi de seis pontos percentuais. A média do Texas, entre as cinco últimas temporadas, foi de 53%. 

Já são registrados também trabalhos de plantio no Kansas - 2% -, Missouri - 1% -, Carolina do Norte - 1% - e Tennessee - 1%. Nestes estados, todos os índices estão ligeiramente abaixo do esperado. 

O USDA informou ainda que 3% da área de trigo de primavera, contra 2% da média plurianual. Há um ano, a semeadura também estava concluída em 3%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário