Frigol anuncia fim das operações em unidade goiana e devolução da planta

Publicado em 05/04/2021 19:21

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Frigol, quarto maior frigorífico de carne bovina do país, anunciou nesta segunda-feira que encerrará suas operações na unidade arrendada de Cachoeira Alta (GO) e fará a devolução da planta diante de uma reestruturação financeira da empresa e adversidades do mercado, como alta nos preços do boi e fraqueza da demanda no mercado interno.

Além disso, a companhia disse em nota que pesaram para a decisão fatos adicionais como a baixa atratividade por investimentos que poderiam permitir o direcionamento de produtos ao mercado externo, segmento no qual a Frigol pretende agora aumentar seu foco.

A produção da empresa se concentrará em suas outras três unidades de abates de bovinos, localizadas em Lençóis Paulista (SP), São Félix do Xingu e Água Azul do Norte, ambas no Pará.

"Essas três unidades, com várias habilitações para exportação para diferentes mercados, vão assegurar a disponibilidade de produtos para os mercados interno e externo", afirmou a companhia no comunicado.

Com o encerramento da operação em Goiás, haverá a devolução da unidade ao proprietário e o desligamento dos atuais colaboradores.

A Frigol disse que fornecerá a todos os ex-funcionários, pelo período de 30 dias: carta de referência, possibilidade de vaga em outra unidade sem entrar no processo seletivo, e suporte na busca de novas oportunidades de emprego na cidade e região.

"A empresa também se empenhará para manter o relacionamento e os negócios com os pecuaristas da região, absorvendo parcialmente os animais pela planta de Lençóis Paulista (SP)", acrescentou.

A companhia ressaltou que a decisão se soma às demais iniciativas que a Frigol vem adotando com o objetivo de assegurar melhor eficiência operacional e resultados sustentáveis.

"A companhia permanece atenta a novas oportunidades para expansão dos seus negócios em linha com seu plano estratégico."

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário