ABPA pede ao Min. da Agricultura nova rodada de isenção da TEC para importação de milho e soja de fora do Mercosul

Publicado em 06/04/2021 09:18 e atualizado em 14/04/2021 15:14
Ricardo Santin - Presidente da ABPA
Presidente da instituição aponta que é preciso que haja alternativas para o mercado consumidor até, pelo menos, a entrada do milho 2ª safra

Podcast

Entrevista com Ricardo Santin - Presidente da ABPA sobre a importação de milho e soja

Download

LOGO nalogo

Após o encerramento do período de isenção da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de milho e produtos do complexo soja de países de fora do Mercosul, a Associação Brasileira de Proteína animal (ABPA) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) uma nova rodada de suspenção da taxa.

Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o novo pedido vem para continuar a dar a oportunidade para os consumidores brasileiros destes insumos terem alternativas de compra, já que os preços, principalmente do milho, estão elevados. "Não há no ofício de solicitação um período específico para a isenção das taxas, mas pedimos, pelo menos, que seja até a entrada do milgo safrinha no mercado, previsto para junho/julho", disse.

Em outubro do anom passado, o MAPA instituiu a isenção da TEC para importação de milho e produtos do complexo de soja de países de fora do Mercosul. No caso da soja, o benefício tinha prazo de validade até 15 de janeiro deste ano, e para o milho, encerrava em 31 de março.

Leia Mais:

+ Importação de milho vale a pena dependendo da origem e da localidade de destino

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário