Gafanhotos voltam a ser registrados em lavouras de soja, algodão e sorgo na Argentina

Registro de gafanhotos volta a ocorrer após diversas nuvens durante o ano de 2020 - Foto: Senasa

Um foco de gafanhotos (Schistocerca cancellata), em estado juvenil, voltou a ser registrado em lavouras de soja, algodão e sorgo na província de Chaco, na Argentina, segundo o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e o Ministério da Produção, Indústria e Emprego do Chaco.
Após relatos, a confirmação pela Senasa se deu nas cidades de Comandante Fernández, General Güemes e Quitilipi. A entidade não informou a extensão da área na qual os gafanhotos foram encontrados.
"Conseguimos observar que a praga se encontrava em estágio avançado de ninfa e adulto, com tendência a rebanho, ou seja, a se agrupar", disse através de nota do Senasa Julio González, técnico do Centro Regional Chaco-Formosa do Senasa. O monitoramento das entidades segue pelas lavouras da região.

As instituições solicitaram aos produtores da região o monitoramento constante das safras e, em caso de verificação da presença da praga, relembram a obrigação de realizar imediatamente as tarefas de controle de pragas a fim de reduzir as populações.
O registro de gafanhotos volta a ocorrer após diversas nuvens durante o ano de 2020, inclusive com danos em lavouras do país.
0 comentário
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas