Paraná chega perto de terminar plantio da safrinha enquanto colheita da 1ªsafra segue avançando

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 88% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 3% em frutificação e 97% já na fase de maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 64% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 25% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 11%. Na semana anterior os índices eram de 64%, 26% e 10%, respectivamente.
As regiões mais atrasadas nos trabalhos de colheita são Londrina (0%), Ivaiporã (50%), União da Vitória (60%), Cornélio Procópio (70%), Curitiba (75%), Cascavel (88%), Guarapuava (90%), Irati (92%), Apucarana, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Pitanga (95%) e Ponta Grossa (97%).
Já para a segunda safra, o plantio chegou à 99% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (8%), descanso vegetativo (87%), floração (4%) e frutificação (1%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições se caiu de 94% para 92%, o de médias subiu de 5% para 7% e o de ruins se manteve em 1%.
As regiões paranaenses que ainda seguem semeando o cereal são Londrina (92%), Cornélio Procópio (97%) e Maringá (99%).
0 comentário
Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera