ANP suspende leilão de biodiesel a pedido do governo; Abicom cita alta no preço

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) suspendeu etapa 3A do 79º Leilão de Biodiesel, que visa abastecer o mercado em maio e junho, ao atender solicitação do Ministério de Minas e Energia, segundo nota publicada pela autarquia em seu site.
No momento de suspensão, nesta terça-feira, os preços do biocombustível já apontavam para 7,5 reais por litro, quase 3 vezes o valor do diesel fóssil nas refinarias da Petrobras, segundo informou à Reuters a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).
No leilão anterior, o preço médio do biodiesel fechou em 4,708 reais/litro, sem considerar a margem da adquirente.
Questionada, a ANP não detalhou imediatamente o motivo da suspensão do leilão, dizendo apenas na nota que a medida foi tomada "cautelarmente".
0 comentário
Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Exportações brasileiras para UE podem aumentar em US$1 bi já este ano com entrada em vigor de acordo com Mercosul, diz Apex