HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea reduz produtividade da safrinha de milho no MT após 45% das lavouras ficarem fora da janela ideal

Publicado em 13/04/2021 08:54

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, após o termino das atividades de plantio da segunda safra de milho no estado, atualizou suas estimativas para a safrinha.

A expectativa de produtividade foi reduzida 3,56% com relação à última estimativa e ficou em 102,51 sacas por hectare. Já na área cultivada, foi mantido o número de 5,68 milhões de hectares. Sendo assim, o Instituto espera uma produção de 34,97 milhões de toneladas, 1,33% a menos do que foi registrado no ano anterior.

De acordo com a explicação dos técnicos do Imea, estas readequações se fizeram necessárias devido ao atraso nas atividades de plantio da safrinha, que ficou com 45,34% das áreas foram da janela ideal de cultivo.

“A semeadura do milho tem como sua janela considerada ideal em Mato Grosso até o dia 28/02, janela esta que é definida por questões climáticas, já que com a diminuição dos índices pluviométricos, o estado historicamente começa a apresentar um déficit hídrico entre os meses de abril e maio. Assim tudo que for semeado a partir dessa data é exposto a um maior risco climático, dado que a cultura precisa de bons volumes de chuvas ou reservas de água no solo para assegurar o desenvolvimento neste período”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário