Bayer emite CPR digital em parceria com a Bolsa Brasileira Mercadorias
A Bayer acaba de ingressar no mercado de emissões da Cédula do Produto Rural (CPR) em formato 100% digital. A iniciativa nasceu de um projeto colaborativo com a BolsaAgro CPR, da Bolsa Brasileira Mercadorias, junto com distribuidora Super Safra Agropecuária, que indicou um produtor para a realização do piloto. O serviço, que teve a sua primeira emissão na safra de café 20/21, já está disponível no programa de relacionamento Impulso Bayer para agricultores, revendas e cooperativas.
Para o consultor de Crédito e Cobrança da Bayer, Élcio Luís Borges, esta parceria reforça a importância da inovação para a companhia e para o agronegócio como um todo. “A digitalização nos permite melhorar a eficiência das nossas próprias operações e, ao mesmo tempo, nos ajuda a identificar novas maneiras de gerar tecnologia para atender demandas cada vez mais específicas de nossos clientes. E isso não seria diferente em relação às ferramentas financeiras”, declarou.
A plataforma BolsaAgro CPR revolucionou o mercado de emissão de papeis para o financiamento de produtores rurais e cooperativas. Após o preenchimento dos dados, a minuta da CPR é apresentada para as assinaturas com certificação digital. É possível vincular, como anexos à CPR física, todos os documentos obrigatórios e exigidos pelo credor. Com a aprovação, os emitentes recebem um link e um código via e-mail que permite a assinatura de todos os documentos que serão integrados e estruturados digitalmente. Outro diferencial deste serviço é o link direto com a B3 para o registro do título.
“Junto ao BolsaAgro CPR percebemos que o processo é viável e que facilita todas as negociações no mercado agro, como as operações de barter, por exemplo. Essa ferramenta chega para atender a demanda nas emissões desses títulos de forma 100% digital, com qualidade técnica e jurídica, além de baixo custo operacional e agilidade nos registros cartoriais para os nossos parceiros e clientes”, pontua Borges.
Para a Super Safra Agropecuária, o trâmite no mercado do café também representou a estreia do grupo na digitalização da CPR. A principal vantagem observada foi a rapidez e a praticidade no processo. “Graças a esta parceria, o tempo para a emissão da CPR caiu pela metade, além de diminuir a burocracia e a papelada para este tipo de negociação. Outro ponto positivo é a redução de nossos custos com cartórios, correios e deslocamento de equipe”, declarou Adalberto Bueno, gerente-geral da Super Safra Agropecuária. “Acredito que na próxima safra faremos quase todas em formato digital”, finalizou.
Conheça a plataforma BolsaAgro CPR
Bolsa Brasileira de Mercadorias
A Bolsa Brasileira de Mercadorias é a maior rede de Corretoras de Mercadorias do país e possui tradição de 20 anos no agronegócio. A entidade tem sede administrativa na cidade de São Paulo (SP) e unidades operacionais em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). A BBM oferece mais de 10 serviços ao mercado por meio de suas mais de 140 corretoras associadas.
125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB