ANP revoga 224 atos normativos defasados
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A diretoria da reguladora do setor de petróleo ANP aprovou nesta quinta-feira a revogação de 224 atos normativos, cujos efeitos já haviam se extinguido ou cuja necessidade ou significado não existem mais, informou a agência em comunicado.
Dentre os atos revogados estavam duas instruções normativas e 222 portarias.
A medida, segundo a ANP, visa à simplificação administrativa e à consolidação normativa. Também atende a um decreto que determina a revisão e a consolidação de atos normativos.
"A eliminação de regulamentos desnecessários facilita a gestão e a consulta ao estoque regulatório da ANP por parte da sociedade e do mercado regulado", disse a agência.
Mesmo antes da publicação do decreto, a ANP pontuou que já vinha realizando o trabalho de gestão do estoque regulatório.
Desde 2014 já foram revogadas 1.321 normas, incluindo as 224 decididas hoje, disse a autarquia.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Petróleo sobe quase 6% enquanto investidores temem nova escalada no Oriente Médio
Petróleo cai com relatos de proposta de 15 pontos que estimulam esperanças de cessar-fogo
Portos bálticos da Rússia suspendem carregamento de petróleo após ataque ucraniano, dizem fontes
Petróleo sobe com persistência de cortes de oferta e após Irã negar negociações com EUA
IEA discute novas liberações de estoques de petróleo, diz o chefe Birol
Petróleo cai 10% por negociações entre EUA e o Irã