Governo autoriza segunda rodada de excedentes da cessão onerosa
O presidente Jair Bolsonaro aprovou as regras que autorizam a realização da segunda rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa do pré-sal nos campos de Atapu e Sépia. Os parâmetros técnicos e econômicos estão na Resolução nº 5, de 20 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Política Energética. 

Em nota, a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência informa que a nova rodada refere-se aos campos que não foram arrematados em 2019. De acordo com o órgão, o modelo da licitação pretende dar maior atratividade e competitividade ao leilão, “aumentando a possibilidade de sucesso na contratação das áreas remanescentes”.
“A resolução aprovada constitui de mais uma etapa importante na estruturação do respectivo leilão e autoriza à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a realizar o certame, além de prever os blocos a serem ofertados e os parâmetros técnicos e econômicos da licitação, assim como dos contratos de partilha a serem firmados com os novos contratados com vistas a promover o devido aproveitamento racional dos recursos petrolíferos nacionais”, diz a nota.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda pressionado por ações sensíveis a juros
Dólar mostra estabilidade no Brasil após EUA rejeitarem acordo com Irã sobre guerra
Trump diz que imposto federal sobre gasolina será reduzido "até que seja apropriado"
Elon Musk, Cook, da Apple, e CEO da Boeing vão à China com Trump, diz autoridade
Ações europeias têm pouca variação enquanto mercados avaliam impasse entre EUA e Irã
Trump diz que cessar-fogo com Irã "respira por aparelhos" após rejeitar resposta de Teerã