HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goioerê/PR não recebe chuva há 36 dias e perdas do milho já ultrapassam os 30%

Publicado em 23/04/2021 10:37
Sergio Fortis - Presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR
Região não tem boas previsões de precipitações e tamanho das perdas tende a aumentar nos próximos dias com produtores vivendo dilema sobre seguir investindo em manejo e aplicação diante de situação tão complicada para as plantas

Podcast

Goioerê/PR não recebe chuva há 36 dias e perdas do milho já ultrapassam os 30%

Download

LOGO nalogo

A situação das lavouras da segunda safra de milho em Goioerê no Paraná já não é boa e pode ficar ainda pior nos próximos dias. O atraso no plantio da safrinha e a falta de chuvas na região já trouxeram a perspectiva de perdas ao redor dos 30% do potencial nas áreas de terra roxa e entre 40 e 50% nas localidades de terra mista. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sérgio Fortis, já são 36 dias sem chuvas no município e as previsões climáticas não apontam precipitações, pelo menos para os próximos 15 dias. Sendo assim, este patamar de perdas deve ficar ainda maior nas próximas semanas. 

Outro problema enfrentado pelo produtor é a alta pressão de pulgões, o que obriga os produtores a adicionarem este tipo de defensivo às aplicações de fungicida nesta fase de pendoamento das lavouras. 

Fortis destaca que o momento é de dilema para os agricultores que precisam decidir se vão continuar investindo em manejo e aplicações nestas lavouras diante das perspectivas elevadas de perda de produtividade. 

A liderança aponta ainda que, 30% da produção esperada já foi negociada nas cooperativas da região com preço médio de R$ 40,00 a saca e, diante deste cenário de perdas, vai sobrar muito pouco para ser vendido nos atuais R$ 95,00 a saca. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário