HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho já tem perdas de até 100% em São João/PR

Publicado em 26/04/2021 11:27
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR
Média de queda de produção está entre 60 e 70% no município, mas algumas regiões receberam mais chuvas e prometem bons índices de produtividade. Produtores agora devem apostas na safra de trigo, ampliando área e buscando plantio mais cedo para antecipar calendário da soja 21/22 e do milho safrinha 22

Podcast

Safrinha de milho já tem perdas de até 100% em São João/PR

Download

LOGO nalogo

Enquanto algumas regiões de São João no Paraná acumulam 130 mm de chuva nos últimos dias, outras chegam apenas à 6 mm. Essa diferença impacta no desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho, que apresenta situações bastante distintas, com regiões prometendo boa produtividade e outras com perdas de 100% do que foi plantado. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São João/PR, Arceny Bocalon, o município já tem perdas consolidadas entre 60 e 70% do que era esperado e precisa de novas precipitações para evitar novas quebras nas lavouras.  

A liderança lamenta a situação, uma vez que o plantio foi bem feito na região, com muitos investimentos e a germinação das lavouras aconteceu de maneira satisfatória. A esperança é para que a chuva finalmente volte, após as previsões para o último final de semana acabarem frustradas. 

Diante deste cenário, o presidente aconselha os produtores a buscarem seus técnicos e engenheiros agrícolas para fazer um laudo das lavouras, estimando as perdas, e recorrer aos pedidos de seguros e do Proagro. 

Agora, o foco deve se voltar para a safra de inverno, com o plantio de trigo que deve superar os 13 mil hectares do ano passado. Bocalon relata que a ideia de muitos produtores é antecipar o plantio do trigo logo para o início do zoneamento em 11 de maio para colher o cereal em setembro e conseguir um plantio mais cedo da soja e uma janela mais confortavel para a safrinha de milho em 2022. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de São João/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário