Colheita da soja avança no Pará com bons rendimentos até o momento

A colheita da soja da safra 2020/21 segue avançando no Pará com estágios diferentes em cada região do estado. O polo de Paragominas tem 30% de áreas colhidas, enquanto Santarém já colheu 40% das lavouras e a região sul paraense praticamente já finalizou as atividades.
Segundo o vice-presidente da Aprosoja PA, Juliano Malaquias, o clima tem ajudado no avanço dos trabalhos assim como ajudou no desenvolvimento desta safra. As produtividades alcançadas na região de Paragominas estão em até 70 sacas por hectare e a média final do estado é projetada em 55 sacas.
A liderança destaca que a maioria dos produtores já vendeu muitos volumes desta safra e que os 30% restantes devem ser armazenados e liquidados conforme as boas oportunidades de mercado, como estratégia para maximizar os lucros obtidos.
Outro ponto positivo é a questão logística para o escoamento da produção. Ao contrário de outros anos em que enfrentaram estradas interditadas e queda de ponte, os produtores paraenses devem ter melhores condições de encaminhar suas cargas.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja PA no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto