Ibovespa sobe amparado em blue chips, Santander Brasil e Weg avançam após resultados

O principal índice da Bovespa subia no começo da sessão desta quarta-feira, apoiado no bom desempenho de ações com forte peso na carteira, incluindo de Petrobras e bancos, com destaque para Santander Brasil que divulgou seus resultados trimestrais.
Às 10:42, o Ibovespa mostrava alta de 0,81%, aos120.359 pontos.
Santander Brasil subia 5,14%, após ter divulgadopela manhã que teve lucro líquido recorrente de 4 bilhões dereais no primeiro trimestre, 9,2% acima da estimativa dosanalistas compilada pela Refinitiv, de 3,673 bilhões de reais, e4,1% superior ao registrado um ano antes. Ações de demais bancos subiam na esteira.
Outro destaque pós-balanço era Weg, com avanço de2,65%, após a fabricante de motores elétricos ter reportadolucro líquido de 764,26 milhões de reais no primeiro trimestre,alta de 3% ano a ano, beneficiando-se da recuperação da economiaglobal.
Na mão contrária, Cielo caía 2,65%, após teranunciado na noite de terça-feira lucro líquido de 135,8 milhõesde reais de janeiro a março, queda de 18,6% do lucro trimestralrecorrente ante o primeiro trimestre de 2020.
Os investidores aguardam para esta tarde o anúncio doFederal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que devemanter estável a taxa de juros do país e o volume de compras deativos.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro