Emissão de CBios salta na 1ª quinzena de abril, aponta Itaú BBA

A emissão de créditos de descarbonização (CBios) na primeira quinzena de abril, primeiro mês da safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, totalizou 0,91 milhão de títulos na B3, segundo a consultoria Agro do Itaú BBA com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O total de títulos gerados no ano chegou a 8,55 milhões, ou seja, mais de 30% da meta já foi cumprida no RenovaBio, ficando bem acima do registro do mesmo período de 2020.
O número de CBios disponíveis no mercado é de 12,1 milhões, sendo que 40% do total estão nas distribuidoras e 60% nas produtoras, segundo levantamento reportado ao mercado pelo Itaú BBA. Além disso, o total de títulos aposentados no ano totaliza 0,3 milhão, além de um estoque inicial na B3 de 3,9 milhões de títulos.
Em relação aos preços, a primeira quinzena apresentou aumento no volume de negociações e no valor negociado de CBios. Apesar disso, o preço médio neste ano está em R$ 31,46, cerca de 27% abaixo da média de 2020.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol