Novas unidades da BRF são habilitadas a exportar para a África do Sul

Publicado em 28/04/2021 13:42

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou a habilitação para mais duas unidades produtivas exportarem para a África do Sul. As plantas de Lucas do Rio Verde (MT) e de Lajeado (RS) receberam autorização para exportar suínos e frangos, respectivamente.

Com as duas, já são 20 unidades da BRF habilitadas a exportar para o país africano diferentes tipos de itens (são 59 habilitações no total - a unidade de Lucas do Rio Verde, por exemplo, já era habilitada para exportar frangos e agora ganha mais uma opção).

Com cerca de 60 milhões de habitantes (número comparável ao da população da Itália), a África do Sul apresenta a mais alta renda per capita em seu continente, sendo considerado um dos países de economia emergente.

“As novas habilitações fortalecem a inserção da BRF em mercados estratégicos, de forma alinhada com as perspectivas de crescimento traçadas pela nossa Visão 2030. Consolidar nossa presença em uma das maiores economias do continente é fundamental para expandirmos e diversificarmos nosso portfólio globalmente”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BRF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário