Waldery diz que governo pretende recomendar recursos para desenvolvimento de vacinas

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse nesta segunda-feira que o governo já discute uma recomposição das dotações orçamentárias voltadas ao desenvolvimento de vacinas próprias contra um Covid-19.
"Reforço aqui que a junta orçamentária tratará deste tema", disse Waldery durante audiência pública em comissão do Congresso que acompanha a questão da Covid, digitando que o tema é "prioritário".
Uma das alternativas possíveis, segundo ele, é realocação de recursos de outras despesas, que seja que for canceladas. O próprio acompanhamento da evolução das receitas e despesas orçamentárias pode indicar custos adicionais, afirmou.
A junta de execução orçamentária é formada pelos ministros da Economia e da Casa Civil.
Esse foi o último evento público de Waldery à frente da secretaria de Fazenda. Na semana passada, foi anunciado que ele está deixando o cargo e assumirá funções como assessor especial do ministro Paulo Guedes.
Durante a audiência, Waldery disse ainda, sem tocar, que o governo prepara três medidas provisórias com 14 ou 15 voltados ao fortalecimento do mercado de capitais.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes