Trigo acompanha rali nos EUA e tem firme alta em Paris com foco no clima

O preço do trigo negociado na Europa registrou forte alta nesta quarta-feira, acompanhando um rali do cereal nos Estados Unidos, em momento em que o mercado segue monitorando previsões de chuvas na Europa, que poderiam amenizar preocupações de que uma seca recente acarrete danos à cultura.
O contrato setembro do trigo para moagem na Euronext, em Paris, fechou em alta de 2,5%, a 226,00 euros por tonelada.
Já o primeiro contrato do cereal, para maio, que expira na segunda-feira, chegou a atingir a marca de 259,75 euros/tonelada, aproximando-se de uma máxima contratual, antes de reverter a tendência e terminar em queda de 1%, a 249,50 euros.
"O ponto principal é o milho. Quando o trigo corrigiu um pouco, nós refletimos no milho", disse um operador francês.
Os ganhos foram limitados, no entanto, por expectativas de que as chuvas aguardadas para várias regiões da França nos próximos dias possam aliviar as culturas após um período recente de seca.
"Nós precisamos da chuva. Teremos um panorama melhor em alguns dias sobre se são apenas algumas poucas precipitações ou chuvas realmente benéficas", afirmou um segundo operador.
0 comentário
Trigo dispara mais de 7% em Chicago e mercado entra em alerta com nova projeção do USDA
Trigo sobe em Chicago nesta terça-feira(12) e mercado acompanha atraso no plantio do Sul do Brasil
Trigo/Cepea: Semeadura avança lentamente no Sul; preços seguem em alta
Trigo fecha em forte alta em Chicago após tensão geopolítica e revisão da safra brasileira
Trigo sobe forte em Chicago e clima amplia atenção sobre plantio no Brasil
Trigo fecha em alta em Chicago e clima nos EUA volta a sustentar preços