Em realização de lucros, açúcar opera em queda nesta tarde de 6ª em NY e Londres

As cotações futuras do açúcar operam em queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (07). A pressão ocorre com movimento de realização de lucros no mercado depois de três avanços seguidos nos terminais externos.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,40%, cotado a US$ 17,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdia 0,04%, a US$ 462,70 a tonelada.
Apesar da queda técnica, a preocupação com a safra brasileira da commodity segue entre os envolvidos do mercado. As áreas de produção de cana-de-açúcar do Brasil enfrentam seca histórica e não há previsão de chuvas representativas no curto prazo.
"A produção na safra está começando devagar e o volume de açúcar da cana está reduzido, segundo os relatórios iniciais da indústria do Centro-sul do Brasil", destacou em nota de mercado Jack Scoville, analista da Price Futures Group.
Do lado do financeiro, o mercado encontra suporte da desvalorização do dólar sobre o real, já que tende a desencorajar as exportações da commodity. Porém, a queda no dia dias nos petróles WTI e Brent também é acompanhada.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres