Safrinha de milho sofre com estiagem em Maracaju/MS e preocupação com geada é grande
Podcast
Safrinha de milho sofre com estiagem em Maracaju/MS e preocupação com geada é grande
Download
A situação da safrinha de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul está bastante difícil. Desde fevereiro as chuvas são irregulares e algumas localidades do município não recebem chuvas há mais de 60 dias, o que já causa impactos no desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Fábio Olegário Caminha, as lavouras estão entrando em período reprodutivo e precisam de novas precipitações para se desenvolver. Porém, mesmo nos pontos que receberam chuva em abril, o potencial produtivo desta safra já está reduzido.
Agora, além de esperar por novas chuvas, os produtores também se preocupam com a incidência de geadas. A liderança explica que com o plantio mais tarde e fora da janela esse risco aumenta muito e as temperaturas já começaram a cair na região.
SOJA
Já a safra de soja 2020/21 foi encerrada com balanço positivo no município. Caminha aponta que a produtividade média ficou em 66 sacas por hectare. Patamar inferior as 70 sacas esperadas, mas ainda assim satisfatório.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.
0 comentário
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25
Cotações do milho em Chicago recuam nesta segunda-feira após adiamento dos ataques dos EUA no Irã
AgRural: Com janela fechada, plantio da safrinha de milho chega a 97% no Centro-Sul