USDA: Plantio da soja passa de 40% e fica acima das expectativas do mercado

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informaram uma nova semana de bom avanço do plantio no país em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado no final da tarde desta segunda-feira (10).
O plantio da soja avançou, até o último domingo (9) de 24% para 42% da área, ligeiramente acima do esperado pelo mercado de 40%. Há um ano, o índice era de 36% e a média para o período é de 22%. 10% das lavouras da oleaginosa já germinaram, contra 6% da safra passada e 4% da média.
No milho, o plantio chega a 67%, em linha com o esperado pelo mercado, e frente aos 46% da semana anterior. Na temporada 2020/21, eram 65% e a média plurianual para o cereal é de 52%. São 20% das plantações que já emergiram, contra 8% da semana passada, 22% de 2020 e 19% de média.
0 comentário
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t
USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA passam de 2 mi de t e superam expectativas