Cecafé: Entidades do agro lançam programa social de combate à fome

Publicado em 13/05/2021 13:51

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, ontem (12), do lançamento do programa Agro Fraterno, que visa a contribuir com o Governo Federal, diante dos impactos da pandemia da Covid-19, no combate à fome no país.

A iniciativa foi ideia das entidades do agronegócio nacional e teve a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual o Cecafé é membro efetivo.

O programa tem o objetivo de estimular produtores e empresários rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a abraçarem ainda mais as ações de combate à fome no Brasil, realizando, de maneira voluntária, doações de cestas básicas, alimentos ou recursos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o evento, recordou que o agro não parou na pandemia e que, em parceria com o Governo, o setor tem preocupação com os mais vulneráveis. “Diante deste cenário, surgiu a ideia de fazer um programa do agro que possa contribuir com segurança alimentar do Brasil”, explicou.

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Cidadania, João Roma, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza, e de diversas autoridades do agro brasileiro.

AGROFRATERNO.COM.BR

O setor lançará, em breve, o ambiente virtual www.agrofraterno.com.br, onde os doadores poderão fazer seu cadastro e registrar a doação. No site, será possível especificar a forma como foi realizada, onde e para quem, além da possibilidade de inserir fotos, vídeos, matérias ou outros materiais que comprovem essa ação fraterna e solidária do agro em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário