Renan tenta cercar Bolsonaro e acaba sendo chamado de "vagabundo!". A CPI é realmente um circo!
“É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, diz Bolsonaro... “Sempre tem algum vagabundo” (no Poder360)
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (13.mai.2021) que o que está acontecendo na CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid Senado é “um crime“. Deu a declaração em evento de entrega de casas do Residencial Oiticica I, em Maceió (AL).
“É difícil, sabíamos, não vai ser fácil, sabemos. Porque sempre tem algum picareta, vagabundo querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso País. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, disse.
E completou, depois de parte da plateia gritar “Renan vagabundo”:
“O recado que eu tenho para esse indivíduo, se quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”
Assista ao momento:
A comissão investiga as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento à pandemia. Entre as solicitações feitas no 1º dia estão pedidos de informações sobre o fornecimento de respiradores, EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos do “kit intubação” e de oxigênio.
A viagem de Bolsonaro a Alagoas acontece 1 dia depois de o presidente compartilhar em suas páginas nas redes sociais trecho da discussão ocorrida na CPI da Covid no Senado entre Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Renan Calheiros (MDB-AL). O chefe do Executivo publicou vídeo de 28 segundos em que seu filho chama o par de “vagabundo“.
Alguns convidados do evento gritaram “Fora Renan”, “Renan vagabundo”, “voto impresso” e “Globo Lixo” durante os discursos.
Estão em Maceió, na comitiva de Bolsonaro:
- o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional);
- o ministro Tarcisio de Freitas (Infraestrutura);
- o ministro João Roma (Cidadania);
- o ministro Gilson Machado (Turismo);
- o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL);
- o presidente da Caixa, Pedro Guimarães;
- o senado Fernando Collor (PROS-AL);
Marinho comentou sobre os gritos da plateia contra Renan: “A voz do povo é a voz de Deus. E na hora que a população se manifesta em praça pública o faz com sentimento de apreensão e revolta, mas também reagindo às calúnias e à forma como alguns membros do Parlamento têm se comportado”.
AGLOMERAÇÃO
Antes de chegar ao residencial, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, que se aglomeraram no Aeroporto de Maceió. com circulação de pessoas.
O momento foi registrado e publicado pelo presidente em suas páginas oficiais nas redes sociais:

RESIDENCIAL OITICICA I
O Conjunto Residencial Oiticia I fica no bairro do Benedito Bentes, em Maceió (AL). No local, serão abrigadas 500 famílias ou cerca de 2.000 pessoas.
O Oiticica I ocupa, segundo a prefeitura de Maceió, 73 mil m². Cada apartamento tem 45 m² e 5 cômodos (cozinha, sala, banheiro e 2 quartos). Há ainda no complexo área de lazer, quadras de esportes e salão de festas.
De acordo com o governo federal, o empreendimento recebeu investimento de R$ 40 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional a partir do Programa Casa Verde e Amarela.
0 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares