Açúcar tem queda moderada a expressiva nesta tarde de 4ª na Bolsa de NY

Os futuros do açúcar recuam de forma moderada a expressiva nesta tarde de quarta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por um declínio generalizado das commodities acompanhando novidades do financeiro dos EUA, além de movimento técnico.
Às 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,10%, cotado a US$ 17,02 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdas de 0,59%, a US$ 455,00 a tonelada.
O mercado do açúcar nas bolsas externas passa por movimento de realização de lucros nesta quarta, após preocupações com a oferta associadas com a safra brasileira, além de acompanhar o financeiro com queda generalizada das commodities no dia.
Segundo a agência de notícias Reuters, o amplo declínio nos mercados de commodities está associado com temores sobre o aumento da inflação nos Estados Unidos, que pode levar o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) a aumentar as taxas de juros.
Os petróleos WTI e Brent recuavam quase 5% nesta tarde de quarta-feira. Além disso, o dólar registrava alta moderada sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas em compensação contribui para o recuo nos preços internacionais.
0 comentário
Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025