Comissão de Agricultura discute abastecimento de grãos para o setor de carnes
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (21) as dificuldades de abastecimento de milho e soja e os seus impactos para o setor de criação de animais.
“Com os custos de produção aumentando e a perspectiva de falta de grãos, já identificamos problemas para a manutenção das agroindústrias produtoras de frango, suínos e ovos”, alertou o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que pediu a realização da audiência pública.
O parlamentar lembra que, em abril, o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) suspendeu novamente a alíquota do imposto de importação aplicado às importações de milho, soja, óleo de soja e farelo de soja. A medida vale até 31 de dezembro de 2021.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
- um representante do Ministério da Agricultura;
- um representante da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA);
- o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), José Eduardo dos Santos; e
- o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luís Folador.
A audiência será realizada a partir das 9 horas, no plenário 6.
0 comentário
Suinocultura tem super oferta e preços abaixo do custo no primeiro semestre
Região Sul segue no centro da avicultura brasileira
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural