Copercampos inicia projeto de suinocultura no RS
A Copercampos está ampliando o projeto de suinocultura e a região de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, serão 22 terminadores atendidos pela cooperativa na região.
O objetivo com o projeto é de atender os clientes com suínos de qualidade, explica o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca. “Estamos ampliando a área de atuação da cooperativa no setor agroindustrial. Em junho vamos iniciar o alojamento dos suínos em 22 terminadores da região de Nova Prata com excelentes expectativas, muito otimistas, pois os resultados obtidos pelos produtores da região, são positivos e produzindo qualidade, todos ganham”.
Além de ampliar a atividade, a cooperativa já conta com um parceiro para destinar a produção de suínos, trata-se da Pamplona Alimentos, com sede em Rio do Sul/SC. “O setor de suinocultura está em um bom momento e vamos atender a empresa parceira e também fortalecer da região de Nova Prata, que já conta com unidade de armazenagem de grãos. A Copercampos busca com a diversificação de atividades, promover a sustentabilidade da agropecuária regional e estamos muito otimistas com esse trabalho no estado gaúcho”, comenta ainda.
0 comentário
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026