Guedes diz que programa de treinamento no emprego, com bolsa de R$ 600, sai "muito brevemente"

Por Isabel Versiani
BRASÍLIA (Reuters) - O governo lançará "muito brevemente" um programa de qualificação de jovens trabalhadores dentro das empresas, com pagamento de um bônus de valor total de 600 reais, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira.
O custo será dividido igualmente entre o governo e as empresas, disse o ministro em entrevista coletiva, acrescentando que a ideia é que os beneficiados tenham contratos de pelo menos um ano com as empresas que façam a adesão ao programa.
O governo pagará 300 reais no Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e as empresas pagarão um bônus de incentivo à qualificação de igual valor.
"Temos recursos para este ano, mas ao invés de lançar contratos de seis meses estamos tentando arrumar já fonte para o ano que vem para ser um contrato de um ano pelo menos, o jovem ficar coberto por pelo menos um ano por esse programa", disse Guedes, que não detalhou a despesa total projetada com o benefício.
0 comentário
Ibovespa fecha acima dos 186 mil pela 1ª vez puxado por blue chips e com aval de NY
Dólar fecha abaixo dos R$5,20 em sessão de fluxo de investimentos para emergentes
Casa Branca reduz expectativas de crescimento do emprego; Fed enfrenta o mesmo problema
Índice STOXX 600 fecha em recorde com abrandamento de temores com IA e ganhos do UniCredit
Inflação da zona do euro deve se estabilizar na meta do BCE, afirma Lagarde
Grande vitória eleitoral da premiê japonesa pode significar mais atritos com Pequim