Dólar ronda estabilidade contra real de olho em inflação dos EUA; moeda caminha para perda semanal

Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar trabalhava com pouca alteração contra o real nos primeiros minutos de negociação desta sexta-feira, fazendo uma pausa na esteira da forte desvalorização registrada na véspera, enquanto os participantes do mercado aguardavam dados importantes sobre a inflação nos Estados Unidos.
Às 9:09, o dólar recuava 0,05%, a 5,2530 reais na venda, caminhando para perda semanal após fechar a última sexta-feira em 5,3554 reais.
O contrato mais líquido de dólar futuro ganhava 0,25%, a 5,2525 reais.
A moeda norte-americana à vista fechou a quinta-feira em queda de 1,08%, a 5,2554 reais, menor patamar desde 11 de maio.
O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em novembro de 2021 e março de 2022.
0 comentário
Trump diz que Irã demorou muito para negociar e "terá que pagar o preço"
Erdogan afirma que ataques de Israel contra Síria e Líbano também ameaçam a Turquia
Aumento dos preços da gasolina deve ter impulsionado de novo inflação ao consumidor nos EUA em maio
Irã ataca bases americanas no Golfo após Trump ordenar ataques perto de Ormuz
Dólar zera perdas da manhã e fecha sessão estável no Brasil
Taxas curtas sobem e curva já precifica chance minoritária de alta da Selic em agosto