Lira diz que reforma tributária não será grande, mas vai melhorar sistema atual

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira que a reforma tributária não será grande, mas tem por objetivo melhorar o atual sistema de cobrança de impostos e tributos no país.
"A reforma tributária possível não pode ser a maior, mas será melhor do que o sistema atual", disse ele, durante o evento Indústria em debate: propostas para o Brasil voltar a crescer, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Os comandos da Câmara e do Senado resolveram fatiar entre si os principais pontos da reforma tributária que vai tramitar nas duas Casas Legislativas.
VACINAÇÃO
No encontro, Lira disse que vacinar é o ponto de partido para que se volte à normalidade e destacou que, sem isso, não existe recuperação econômica.
Segundo o presidente da Câmara, é preciso mais do que nunca aproveitar a hora da crise para preparar o Brasil.
Presente ao evento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que ele e Lira estão "absolutamente comprometidos" com as novas pautas.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Preço do diesel no Brasil encerra semana no maior valor desde maio, diz ANP
Petrobras acompanha negociações entre empresas contratadas e trabalhadores em greve em Campos
Índices acionários dos EUA fecham sem direção comum, enquanto petróleo faz uma pausa
Dólar fecha sessão sem gatilhos perto da estabilidade
Ibovespa fecha em queda e acumula primeira perda semanal desde agosto
Lula critica Trump por classificar PCC e CV como terroristas: 'Terrorismo foi o 8/1'