Após feriado, açúcar dispara e sobe mais de 2% nesta manhã de 3ª em NY

As cotações futuras do açúcar operam com altas expressivas nesta manhã de terça-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. Após feriado em Nova York e Londres, o mercado se ajusta e volta a repercutir os temores com a safra brasileira 2021/22.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 2,13%, negociado a US$ 17,73 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,85%, a US$ 468,10 a tonelada.
A moagem da safra brasileira deverá ser menor que a anterior neste ano por conta do clima adverso na maior parte do cinturão produtivo. À espera de um melhor desenvolvimento, a moagem está mais lenta. Além disso, o mercado tem suporte do financeiro.
Os futuros do petróleo WTI e Brent saltam mais de 2% nesta manhã, o que tende a impactar nos valores da gasolina. Com o combustível de origem fóssil mais alto, as usinas podem migrar para a produção do biocombustível, reduzindo a oferta de açúcar.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar no BR acumula alta de mais de 2% em maio; etanol cai na semana
0 comentário
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços
Açúcar fecha em alta com ajuste técnico e atenção voltada ao clima na Índia
Copersucar eleva volumes de vendas de açúcar e etanol em 2025/26; lucro salta 56,9%